Um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors, Carlos Tévez foi homenageado pelo clube no retorno à Bombonera. Agora técnico do Rosario Central, o ex-atacante esteve pela primeira vez no estádio xeneize para uma partida pelo Campeonato Argentino, nesta quarta-feira. O jogo terminou empatado em 0 a 0. Antes do jogo, Tévez teve o nome aplaudido pela torcida do Boca Juniors como foi anunciado como técnico do Rosario Central. No campo, abraçou antigos companheiros e recebeu uma camisa personalizada e uma placa comemorativa das mãos de Mauricio Serna, ex-jogador e atual membro do Conselho de Futebol do Boca.
Durante a homenagem, um logo comemorativo foi exibido no meio-campo, com os dizeres: “Bem-vindo à sua casa, Carlitos”. Se houve emoção no pré-jogo, após o apito inicial tanto Boca Juniors quanto Rosario Central ficaram devendo. A partida terminou sem gols, com cada time desperdiçando um pênalti no primeiro tempo. O goleiro Agustín Rossi, do Boca, defendeu a cobrança do também goleiro Servio, logo aos 15 minutos de jogo. Aos 54 da etapa inicial, Servio evitou o gol xeneize em chute de de Pol Fernández.
O Boca Juniors é o 13º colocado no Campeonato Argentino, com 20 pontos em 14 partidas. O Rosario Central é o 16º, com 18 pontos. Tévez assumiu o Rosario Central em julho deste ano, após anunciar oficialmente sua aposentadoria. Ele deixou o Boca Juniors em junho de 2021. Revelado pelo Boca em 2003, Tévez fez 200 jogos oficiais e anotou 64 gols nas três passagens pelo clube argentino.
Por Redação do ge — Buenos Aires, Argentina
Deixe o Seu Comentário