O time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do MIBR estreou Henrique “HEN1” com a classificação para o Regional Major Ranking (RMR) das Américas, evento que dará acesso para o IEM Major Rio 2022, campeonato mundial a ser disputado no Rio de Janeiro, de 31 de outubro a 13 de novembro, com 24 times e premiação de US$ 1 milhão (equivalentes a cerca de R$ 5 milhões, na cotação atual). O MIBR foi o segundo time a conquistar a vaga para o RMR Américas por meio do primeiro classificatório aberto da América do Sul, ao derrotar o Fluxo na semifinal, na noite desta quarta-feira. A paiN Gaming já tinha conquistado uma vaga com vitória sobre a 00 Nation na outra semifinal.
Uma terceira vaga será definida nesta seletiva em um jogo entre 00 Nation e Fluxo, os dois perdedores das semifinais, ainda nesta quarta-feira. A classificação do MIBR veio com vitória sobre o Fluxo por 2 a 1 na decisiva série em melhor de três partidas (md3). No primeiro mapa, Vertigo, escolhido pelo Fluxo, João “Felps” e companhia venceram uma disputa dramática, que só terminou na prorrogação, com placar de 28-24.
No seu mapa de escolha, Dust2, o MIBR ganhou por 16-11, com uma atuação de contra-terrorista consistente no segundo tempo, depois de, no primeiro lado, ter feito 8-7 como terrorista. No terceiro mapa, Ancient, o MIBR abriu larga vantagem de contra-terrorista, vencendo o primeiro lado por 12-3. No segundo tempo, de TR, HEN1 e companhia fecharam em 16-13, apesar de o Fluxo ter se recuperado muito bem e encostado no placar, mesmo com o MIBR estando com o “match point” por diversos rounds.
Na caminhada de conquista da vaga, o MIBR venceu Villeriadas, MareaTurboTEAM, EsqueçaTudo, Opyt Esports, B4, The Union e, na série md3 decisiva, o Fluxo. O classificatório para o RMR Américas marcou a estreia de HEN1, contratado para substituir Marcelo “chelo”, que irá para a Imperial para ocupar o lugar de Lincoln “fnx”. Além de HEN1, o time de CS:GO do MIBR conta com Raphael “exit”, Matheus “Tuurtle”, Jhonatan “JOTA” e Breno “brnz4n”. O treinador é Bruno “bit”.
Por Redação do ge — São Paulo
Deixe o Seu Comentário