O volante Erick teve ótima atuação na derrota por 1 a 0 do Athletico para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Terans e Pablo, contudo, estiveram apagados.
Com a eliminação, o Furacão agora se concentra na semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, em 30 de julho e 6 de agosto, e no Brasileirão, que ocupa a quinta posição. Erick: o volante voltou a ser titular, já que Alex Santana não pode atuar na competição – ele entrou na vaga de Canobbio. A missão dele era proteger o meio e evitar, principalmente, que Everton Ribeiro conseguisse ter espaço. Conseguiu em grande parte da partida. Ainda foi quem deu o chute mais perigoso na segunda etapa para defesa de Bento. Nota: 7,0
Terans e Pablo: o meia e o centroavante tiveram um rendimento abaixo, também prejudicado por uma apresentação que focou mais na marcação. Eles pouco pegaram na bola (30 e 14 vezes) em 59 minutos e foram substituídos logo após o gol de Pedro, no começo da segunda etapa. Nota: 5,5.
Confira as notas
Bento [GOL]: 7,0
Pedro Henrique [LAD]: 6,0
Thiago Heleno [ZAG]: 7,0
Matheus Felipe [ZAG]: 6,0
(Cuello [ATA]: 6,5)
Khellven [LAD]: 6,0
Hugo Moura [VOL]: 7,0
(Vitor Bueno [MEC]: 5,0)
Erick [VOL]: 7,0
Fernandinho [VOL]: 6,5
David Terans [MEC]: 5,5
(Vitinho [ATA]: 5,5)
Abner [LAE]: 5,5
Pablo [ATA]: 5,5
(Canobbio [ATA]: 5,5)
O Athletico volta a campo contra o América-MG no domingo, às 18h, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada da Série A. O Furacão ocupa a quinta posição, com 37 pontos.
Por Guilherme Moreira — Curitiba
Deixe o Seu Comentário