Ação do ICV no Centro de Cuiabá conscientiza sobre desmatamento e queimadas no Pantanal Ação do ICV no Centro de Cuiabá conscientiza sobre desmatamento e queimadas no Pantanal. Programação na Praça Alencastro conta com atividades culturais para informar e alertar sobre a destruição do bioma no interior de Mato Grosso. Simulação de árvores e animais mortos.
O Instituto Centro de Vida (ICV) promove, nesta quinta-feira (18), a ação “Natureza Morta”, que tem como objetivo conscientizar o público sobre o desmatamento e queimadas no Pantanal Mato-grossense. Intervenções artísticas e de impacto serão realizadas durante todo o dia na Praça Alencastro, na região central de Cuiabá. Quem passar pelo local poderá ver a simulação de animais e árvores envoltos em plástico preto e demarcados com fitas zebradas. A ideia, segundo o ICV, é transmitir a mensagem de que a natureza está sendo dizimada.
“É importante que a sociedade civil esteja engajada na ação, para que tenha cada vez mais politicas públicas sobre a conscientização da degradação do pantanal”, diz a coordenadora do Programa dos Direitos Socioambientais em Mato Grosso, Stéphanie Birrer.
Natureza Morta – Ação de conscientização sobre queimadas e desmatamentos em Mato Grosso. À tarde, no palco montado na praça, artistas da região apresentam performances de grafites, batalha de rappers e teatro, além de doação de mudas de plantas nativas e conversa com quem passar pelo local. No encerramento do evento, o ICV vai fazer uma projeção na lateral da catedral com uma mensagem de alerta sobre a atual situação do Pantanal e do meio ambiente e alertar sobre a importância da preservação. Na semana seguinte à ação, o ICV vai divulgar uma campanha nas redes sociais sobre queimadas, com a participação de influenciadores digitais.
Fonte: G1
Deixe o Seu Comentário