O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quarta-feira (26) informações sobre a situação na Bolívia. Mais cedo, o presidente boliviano Luis Arce denunciou a “mobilização irregular” de unidades do Exército do país, o que aumenta o temor de um golpe de Estado.
“Como eu sou um amante da democracia, eu quero que a democracia prevaleça na América Latina. Golpe nunca deu certo”, disse Lula, após evento de apresentação de novos ônibus escolares, em Brasília.
Notícias relacionadas:
Lula afirmou ter solicitado ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que entre em contato com as autoridades do país vizinho para ter certeza da situação.
“Fui informado agora e pedi para meu ministro entrar em contato para ter certeza. Não podemos ficar anunciando coisa que depois não acontece”, disse.
STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barrroso, também comentou a tentativa de golpe de Estado na Bolívia.
Após a a sessão de hoje, o ministro fez um breve comentário sobre a situação. “É triste que a América Latina não consiga superar os ciclos do atraso das intervenções militares”, afirmou.
Deixe o Seu Comentário