Em uma partida na qual não teve uma boa atuação, o Fluminense contou com o faro de gol do argentino Germán Cano e com uma boa atuação de Marquinhos para derrotar o Colo-Colo por 2 a 1, na noite desta terça-feira (9) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e assumiu a liderança do Grupo A da Copa Libertadores.
VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNNNCEEEEEEE O FLUMINEEEEEEEENNNNSE!
MARQUINHOS E GERMAN CANO MARCAM E O FLU BATE O COLO COLO POR 2 A 1! VAAAAAMOSSSS, TRICOLOREEEES! pic.twitter.com/vZys5kpHe3
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 10, 2024
Notícias relacionadas:
- Fluminense arranca empate com Alianza Lima na Libertadores.
- She Believes: Brasil derrota Japão nos pênaltis para garantir 3º lugar.
- Times brasileiros não se enfrentarão na fase de grupos da Libertadores.
Com os três pontos conquistados na partida disputada em casa, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 4 pontos, um a mais do que a equipe chilena, que superou o Cerro Porteño (Paraguai) na primeira rodada da fase de grupos da competição.
Jogando na condição de mandante, a equipe de Fernando Diniz fez um bom início de partida, controlando as ações e sendo ofensivo. Assim, logo aos 4 minutos, Marquinhos recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu colocado para marcar um golaço. Porém, a vantagem do Tricolor durou pouco, pois, aos 18 minutos, o atacante Paiva apareceu livre na área, após cobrança de escanteio de Leo Gil, para fazer de cabeça.
🇭🇺🔥 Marquinhos abriu o placar para o @FluminenseFC com cinco minutos de jogo contra o @ColoColo. #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/25s5QEgmN0
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 10, 2024
A partir daí o confronto ficou aberto, com oportunidades de lado a lado até o intervalo. No início da etapa final, aos 4 minutos, Marquinhos voltou a brilhar, mas desta vez ao levantar a bola na área com precisão para o atacante argentino Germán Cano subir sozinho de cabeça para marcar o gol da vitória. Aos 33 minutos a equipe chilena chegou a igualar com gol de Zavala, mas o lance foi anulado por causa de toque de mão de Paiva.
Três minutos depois o Fluminense ficou com um homem a mais, após o lateral Wiemberg ser expulso ao tomar o segundo cartão amarelo da partida. Mas, mesmo com a vantagem numérica, o Tricolor sofreu até o último minuto para segurar a sua primeira vitória na Copa Libertadores.
Agora a equipe das Laranjeiras se concentra na sua estreia no Brasileiro, a partir das 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (13) no estádio do Maracanã. O próximo compromisso pela Libertadores será no dia 23 de abril, contra o Cerro Porteño em Assunção.
Tropeço do Grêmio
Quem teve uma jornada para esquecer foi o Grêmio, que, mesmo jogando em Porto Alegre, foi derrotado pelo Huachipato (Chile) por 2 a 0 no jogo de número 500 de Renato Gaúcho como técnico da equipe do Rio Grande do Sul. Após este resultado, o Tricolor Gaúcho permanece na lanterna do Grupo C sem ponto algum.
⚽🇨🇱 FELIPE LOYOLA!
🔥 @Huachipato na frente em Porto Alegre.
🏆 Grupo C da CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/nUezrv3hXw
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 9, 2024
O Huachipato conseguiu construir a vitória com dois gols na etapa inicial, de Loyola aos 12 minutos e de Montes aos 50. O próximo compromisso do Grêmio será a sua estreia no Brasileiro, no próximo domingo (14) contra o Vasco no estádio de São Januário.
Deixe o Seu Comentário